quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dia-a-dia

.
.
o dia me acordou bem;
botei camisa de cor amarelo.
assim, fortaleci o elo
entre respirar e bem-estar.

depois, a luz se escondeu;
a noite veio crua.
vesti-me com camisa azul-escura
e me pus a pensar:

em algum lugar ou canto
o claro se esconde...
lembrei com breve espanto
que neruda me disse onde!

se esconde num poço que fiquei a pescar;
tentei fisgar a luminosidade.
percebi que com apenas um anzol nao se aproveita toda essa luz, esse mar...
pescarei por toda a vida! pescarei por toda a eternidade!


(Guilherme Reis Holanda)

2 comentários:

Gabriel Holanda disse...

me bateu gostosa nostalgia ao ler estas linhas. bonito.... muito bonito.

Unknown disse...

Que graça suas palavras...gostei mais do seu estilo de escrever que do seu irmão. Parabéns.