quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

aleatoreamente vivo

.
.
eu rio de tudo que a vida me trás e leva!
não é ingenuidade ou otimismo..
é minha maneira de andar na treva!
é o fluxo do rio de etapas que me carrega,
quem sabe para a beira dum abismo!
não vejo impecilhos como ruindade..

sei que no final de cada corredor há uma pitada de felicidade..
para atravessá-lo, exige calma. mestria.
ver minha perna caminhando é sentimento aberto!
e mesmo depois de tal perfeita ideologia,
me sinto humano, incompleto
com os pés no chão, nao alcanço o teto!
...sei que mudarei de ideia, denovo, um outro dia!

coisa louca!
me escreveram em algum canto?
minha vida, num todo, é tão pouca...
por que pra mim significa tanto?
enquanto vivo nessa bola,
nesse embolo,
nesse nó que me afeta,
danço sapateado sobre as linhas tortas..
ao par dos versos de um esquimó poeta.


(Guilherme Reis Holanda)

3 comentários:

Anna Koeppe disse...

Nossa, não sabia que escrevia tão bem. Parabéns, isso foi tocante, achei lindo mesmo! Como não tenho coragem de expor meus trabalhos, começo bem lentamente meu projeto. Depois te conto com calma, se quiser fazer parte,é claro que pode! Lembre-se, terá um lugar reservado! Saudades e Beijinhos.

disse...

Cara..to sem palavras
voce escreve muito bem, voce nao tem nocao o quanto eu admiro pessoas que conseguem descrever o que sente com clareza, de modo que, mesmo que individualmente, todos entendam e ate mesmo o- compartilhem .mando muito.beijo

Gabriel Holanda disse...

;-)