segunda-feira, 12 de julho de 2010

2010.2

.
.
estava eu andando por uma dessas florestas de galhos retorcidos.
como flores, se penduravam idéias e sonhos esquecidos.
me pus a observar.
a tristeza me incendiava por não vê-las florecer..
me briguei, me bati, me fiz entender..
não era aonde deveriam estar.

surgiu se esquivando das pontas agudas
um macaco desses que ouve histórias pelas mudas
e de tudo sabe um pouco. se pos a explicar.
me explicou em uma dessas linguas intendiveis por bom senso
que os sonhos e as idéias não estão ali para o que eu penso.
estão penduradas apenas pra eu me recordar.

foi daí que eu percebi a que arvore ele se referia.
eu, caminhando ali, perdido na tal floresta fria,
via e recordava dos sonhos e idéias. em mim, começaram a aflorar.
a árvore da vida está dentro de nós.
é preciso colher as sementes importantes e dar-lhes voz
pra destacar o rastro de primaveira que deixamos ao caminhar.


(Guilherme Reis Holanda)

2 comentários:

Bártolo disse...

É preciso plantar boas sementes.

Gabriel Holanda disse...

todos temos um macaco desses guardado... so temos q aprender a entender a lingua q ele fala nao é? excelente texto irmão.